Seguro desemprego aumenta 11% em outubro
Inicio|Sugestões | Cadastre-se | Adicione a favoritos |Indique para um amigo

 

 
Notícias 
Seguro desemprego aumenta 11% em outubro

    19/11/2011 Seguro desemprego aumenta 11% em outubro

Levantamento divulgado pela diretoria regional do Ministério do Trabalho mostra aumento de 11% nos atendimentos de seguro desemprego no último mês. Em outubro foram solicitados 1.114 benefícios. Em setembro o número foi de 1.003.
 
Já o acumulado do ano atinge 18.776 benefícios, o que aponta queda de 10,7% em relação somente ao primeiro semestre de 2010, quando já haviam sido registrados 21.044 seguros atendidos.

Em outubro de 2010 foram 2.588 benefícios concedidos. Este ano o mês que lidera o ranking com o maior número de pedidos é janeiro com 3.008 seguros desempregos. Setembro foi o mês com o menor número.

O seguro desemprego se aplica a trabalhadores empregados há pelo menos seis meses. O valor a ser pago é calculado de uma média de salário dos três últimos meses, o teto mínimo é de R$ 540 e o máximo é de R$ 1.010. A primeira parcela é paga em até 40 dias após a solicitação que deve ser feita até 120 dias depois da demissão.

Outra oportunidade a qual o benefício é concedido e contribuiu para o aumento do último mês é para pescadores profissionais, durante o período de Piracema, quando fica proibida em todos os locais a prática de pesca. A proibição da pesca dura de outubro a fevereiro.
 
O pescador Júlio César Gomes, 35, estava na semana passada solicitando o benefício do seguro desemprego, devido ao período de recessão e conseguiu o benefício para os próximos quatro meses. “Ajuda bastante, não temos como trabalhar, então um salário mínimo já contribui”, afirma.
 
Outra pescadora Valdiza Alvez, 31, também solicitava o benefício, porém, afirma que a renda é bem inferior do que ganha quando trabalha. “Não podemos escolher, se está proibido o jeito é recorrer ao seguro desemprego, pois temos quatro meses garantidos”, disse Valdiza.


Fonte: Diário de Marília
 
[« Voltar]   [Índice de Notícias]

 

Cálculos mais executados
Cálculos trabalhistas
Tabelas

 

 

 
Financeiros
Churrasco
Conversores
Simulados
Saúde
Artigos
Jogos